Disputou-se a segunda mão da meia final da Taça de Portugal entre o Porto e o Sporting no Dragão que terminou em nova vitória portista. Num jogo com muitas paragens, o único golo do jogo chegou aos 83' pelos pés de Toni Martínez.
Debaixo de uma chuva intensa, o jogo entre dragões e leões foi intenso de início ao fim. Com poucas oportunidades claras de golo para ambos os lado no primeiro tempo, houve um golo em fora de jogo do Sporting onde Sarabia fez um belo chapéu a Marchesín e um remate de Zaidu que passou muito perto da baliza de Adán, e por isso as equipas foram para o intervalo com o placar a 0-0 e com 21 faltas nas estatísticas, 12 para a equipa da casa e 9 dos visitantes.
Sem alterações no descanso, as duas equipas voltaram para o terreno de jogo praticando o mesmo tipo de futebol, sem brilho. No entanto, o jogo já não estava tão dividido a meio campo e o Porto mostrou uma clara superioridade frente a um Sporting que não mostrou ter qualquer tipo de ideia de jogo. A equipa de Rúben Amorim mal conseguiu sair para o ataque no segundo tempo.
Porto, mesmo sem jogadas que enchessem os olhos, foi carregando e Sérgio Conceição conseguiu selar a vantagem que já tinha do primeiro duelo com um jogador saído do banco. Toni Martínez entrou aos 81' por Evanílson e no primeiro lance em que teve a posse da bola fez o golo. Passe longo de Pepe, que esteve até poucas horas do jogo suspenso, nas costas da defesa leonina, receção do espanhol e remate cruzado para o fundo da baliza de Adán.
Já com a eliminatória e a cabeça perdida, Porro, lateral do Sporting, teve um entrada duríssima sob Galeno e viu o cartão vermelho direto falhando o jogo do campeonato frente ao Boavista.
Com a vitória desta noite por 1-0 e a vitória da primeira mão por 1-2, o Porto vence a eliminatória por 3-1 e marca presença na final da Taça de Portugal frente ao inexperiente Tondela.
Enviar um comentário