Após duas derrotas traumáticas, o Barcelona voltou a vencer! O time de Xavi foi até o País Basco encarar a Real Sociedad e saiu de lá com uma vitória suada.

 

Real Sociedad e Barcelona se enfrentaram nessa quinta-feira, em Anoeta, pela 33º rodada do Campeonato Espanhol. Um duelo para lá de interessante na parte alta da tabela. 

O Barcelona queria recuperar a vice-liderança da competição, enquanto a Real tinha o objetivo de continuar sonhando com uma vaga nas competições continentais. 

Com um super ambiente na casa da Real, o jogo começou em alta velocidade. Logo aos dez minutos já tínhamos uma bola na trave. Dembélé recebeu o cruzamento vindo da esquerda, dominou e batee, mas acertou o poste. 

Na sequência da jogada, saiu o gol. Gavi encontrou Ferran Torres, que cruzou na medida para Aubameyang colocar a cabeça na bola e abrir o placar. 

Depois disso, foi um Deus nos acuda para o Barcelona. Que perdeu Araujo, lesionado, e viu Piqué e Daniel Alves saírem com problemas físicos. Mais preocupações para Xavi. 

Empurrada por sua torcida, a Real Sociedad foi para cima em busca do empate levando perigo ao gol de Ter Stegen, mas quando não foi a falta de pontaria, o goleiro alemão do Barça. 

Isak, Sorloth e Januzaj tiveram chances claras de empatar o encontro, mas não conseguiram acertar o alvo. E nem mesmo com dez minutos a mais de acréscimos dados pelo árbitro, a equipe da casa conseguiu igualar a partida.  

Uma Real sem fôlego

Sem Oyarzabal e David Silva, a Real Sociedad sofreu. Imanol Alguacil apostou em Januzaj e Sorloth, mas o resultado não foi o mesmo. O grandalhão Sorloth tirou a paciência do torcedor basco com uma imensidão de gols perdidos. De cabeça, de direita, de canhota, não teve jeito, norueguês foi o anti-herói da partida. Isak tentou, mas hoje não era o dia do sueco.

Auba chegou para resolver 

Com as saídas de Messi e Suárez, o Barcelona sentiu a falta de gol. O time azulgrana vinha sofrendo para balançar as redes adversárias. Por isso, precisou ir ao mercado no inverno e trouxe aquela que parece ser uma solução definitiva: Pierre-Emerick Aubameyang. 

O gabonês rescindiu com o Arsenal disposto a brilhar na Catalunha. E diante do seu desempenho até aqui, não podemos duvidar. São 10 gols em 16 jogos como 'culé'. 

Tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o Barcelona chega aos 63 pontos e recupera a segunda posição no Campeonato Espanhol, 15 atrás do Real Madrid. Já a Real permanece com 55, na 6º posição e perde a chance de ultrapassar o Betis na tabela. 

O time de Xavi Hernández volta a campo no próximo domingo contra o Rayo Vallecano (14º), no Camp Nou. Já a Real Sociedad só volta a campo no dia 1º de maio, contra o mesmo Rayo Vallecano, dessa vez, em Vallecas. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem