Polémica com nomeação de árbitro espanhol Mateu Lahoz para apitar Al Ittihad-Al Nassr


 


O jogo grande na liga saudita esta quinta-feira, que coloca frente a frente o líder Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (46 pontos) e o Al Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo (44), está envolto em polémica devido à nomeação do árbitro.

 

O espanhol Mateu Lahoz foi nomeado para apitar o encontro da 20.ª jornada, mas as suas ligações a Ronaldo, que jogou anos em Espanha, estão a colocar em causa a sua independência.   

 

O jornal As recorda que jogador e árbitro têm algum historial – um mais violento, como aquele em que, em 2015, Ronaldo fez um gesto obsceno na direção do árbitro segurando os genitais, ou em 2016 em que parece que Lahoz se tenta desculpar de algo no túnel; mas outra mais suave, que está a ser destacado nas redes sociais na Arábia, com os dois em animado diálogo ou mesmo abraçados.   

 

Assim, surgiu alguma desconfiança perante esta nomeação, com o jornalista local Manar Al-Shahenoo a notar: «São amigos.»


Esta não é a primeira vez que Lahoz apita na Arábia Saudita, já esteve em 2018/19 e 2019/20. No Al-Qadsiah-Al-Hazem (2-2) mostrou três vermelhos; depois apitou o Al Nassr na vitória (2-0) sobre o Al-Faisaly.


Sem comentários:

Enviar um comentário