Golo de Ouro: Ferroviário da Beira Campeão Nacional Após 7 Anos!


Ferroviário da Beira é Campeão Nacional de Futebol após Sete Anos de Expectativa


Sete anos depois da última vez que levantou o troféu nacional, o Ferroviário da Beira reconquistou o título de campeão nacional de futebol no Moçambola 2023. Os "locomotivas" do Chiveve celebraram a vitória em casa, derrotando a Associação Desportiva de Vilankulo em um emocionante jogo que marcou a vigésima segunda e última jornada da competição.
Foto: Ferroviário da Beira

O momento decisivo ocorreu aos 86 minutos, quando Amadu marcou o tão aguardado "golo de ouro", assegurando não apenas a vitória no jogo, mas também o segundo título para o Ferroviário da Beira nesta edição do Moçambola.

Com um total de 39 pontos, os beirenses terminaram no topo da tabela, superando a Associação Black Bulls por apenas um ponto. A Black Bulls, na última jornada, derrotou o Ferroviário de Lichinga por 1-0, mas não foi o suficiente para roubar o título dos "locomotivas".

Ao longo das 22 jornadas do Moçambola 2023, o Ferroviário da Beira conquistou onze vitórias, sofreu cinco derrotas e empatou em seis ocasiões. Seu desempenho ofensivo foi notável, com 27 gols marcados, sendo o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas da Black Bulls, que registrou 30 gols.
Em uma entrevista pós-jogo, Hélder Duarte, o treinador do Ferroviário da Beira, expressou a dificuldade do jogo: "Foi um jogo difícil. Nós sabíamos que a Associação Desportiva de Vilankulo não iria facilitar a nossa vida. Percebemos, logo, que tínhamos de dar o nosso melhor para conquistar o título. Quero, desde já, dar os parabéns aos meus jogadores", afirmou Duarte ao RM Desporto.

A vitória do Ferroviário da Beira não apenas coroa uma temporada de dedicação e esforço, mas também marca um retorno triunfante à posição de destaque no cenário nacional do futebol moçambicano. Os adeptos do Chiveve estão em festa, celebrando a conquista que ficará marcada na história do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário